É a unidade operacional do sistema de esgotamento sanitário que através de processos físicos, químicos ou biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto límpido para esgotamento dentro de normas estabelecidas.
Com Inovador sistema que combina, tratamento anaeróbio, tratamento aeróbio, decantação de sólidos. Ideal para tratar esgoto doméstico nos mais variados níveis decorrente de sua população base (shopping,centros industriais,condomínios, bairros,etc) . Principais vantagens são pequena área ocupada, total ausência de odores e o mais baixo custo operacional do mercado (inferior a R$ 0,25/m³ tratado). Garante eficiências superiores a 90% na remoção de DBO. Com vários projetos instalados em todo o Brasil.
O seu projeto será idealizado de acordo com a situação específica do local de seu empreendimento, atendendo às necessidades da natureza e sociedade, desenvolvendo soluções completas e dimensionadas.
Todo efluente industrial precisa de um tratamento preliminar para a separação de produtos químicos e/ou metais pesados.Estando esta modalidade de tratamento voltada diretamente ao meio ambiente e as suas principais causas danosas o benefício mais aparente, a preservação ambiental este é um dos principais resultados do tratamento de resíduos industriais. Aliás, a legislação brasileira não é rigorosa à toa com o setor industrial: a indústria é o principal agente poluidor do solo e da água no País, produzindo resíduos de formas mais variadas (gases, cinzas, óleos, metais, cerâmicas, esgoto, vidros). Assim um estudo do processo industrial poderá diminuir o descarte, não apenas simplificando o tratamento como gerando economia na fabricação.
Garantir uma boa qualidade na transformação desses resíduos poluentes em material pronto para o descarte é melhorar o ambiente no seu entorno, o que reverbera imediatamente na preservação ambiental, dos recursos naturais (que são finitos!) e, também, na proteção da fauna e flora.
A qualidade de vida e sua melhora é outro importante motivo para o investimento em tratamento de efluentes industriais. O descarte incorreto desses poluentes aumenta a proliferação de doenças, como hepatite A, leptospirose, febre tifoide, cólera, entre outras. Com o controle do descarte desses efluentes, além da melhora na qualidade de vida da população, há o aumento da produtividade do trabalho. É um benefício para todos sem poupar ninguém de uma sociedade emergente com visão ecológica e sustentável!
As estações podem ser construídas em qualquer área inclusive taludes ou abaixo do nível do solo. A arquitetura de fachada pode variar conforme o empreendimento ou gosto do cliente.
Microrganismos causadores de doenças são os principais focos no tratamento da água que bebemos. Vírus e bactérias com potencial de nos causar doenças graves, como a cólera. Enquanto isso, cerca de 1,5 mil substâncias químicas são lançados no planeta todos os anos, como remédios, anticoncepcionais e cosméticos. Depois de consumidos, todos param invariavelmente nos cursos de água, que voltam para nós sem qualquer tratamento ou controle.
O problema é que retirar esses químicos da água requer sistemas de avançados e caros de tratamento, como complexos sistemas a laser, o que torna praticamente inviável a aplicação em larga escala.
Assim através da avaliação técnica de cada caso, e a instalação, manutenção, operação e acompanhamento de equipamentos de tecnologia de ponta utilizando o que há de mais adequado à segurança da instalação e da qualidade da água.
Eventos :
O efluente sanitário será recolhido pela rede de esgoto e conduzido para a Estação Elevatória de Esgoto. Antes que o líquido caia no poço de elevação, o efluente deve passar por um cesto de coleta de resíduos para a separação dos sólidos grosseiros.
O efluente flui, então, para o compartimento de elevação, onde deve ser armazenado e em seguida recalcado.
A disponibilidade e a qualidade da água são fatores limitantes para o crescimento tanto da indústria quanto das comunidades. Embora seja muito importante evitar desperdícios e fazer mais gastando menos, tratar e reutilizar a água que sobra dos processos industriais também pode salvar uma enorme quantidade desse recurso natural.
No Brasil, a reutilização de efluentes industriais tem como principal destino o reuso não potável, ou seja, não é dirigido diretamente ao consumo humano. Com isso, o nível de tratamento requerido não é tão elevado, o que torna seu custo economicamente acessível.
Veja algumas finalidades nas quais as águas industriais reutilizadas podem ser aplicadas:
A filtração é o processo de separação mecânica do sólido suspenso e o líquido existente com auxílio de um material poroso. O material a ser filtrado é chamado suspensão, o líquido que passa pelo meio filtrante (areia, tecido, etc.) é chamado de filtrado e o material sólido remanescente no meio é chamado de resíduo ou torta.
A filtração é utilizada para desidratar o lodo, isto é, reduzir a umidade final do lodo visando os seguintes objetivos:
A torta remanescente no meio filtrante varia em volume de acordo com o processo de filtração utilizado.
Entre em contato, tire dúvidas e/ou faça um orçamento com um de nossos representantes
Clique no botão abaixo: